Coleção Cronicas Saxônicas – Bernard Cornwell

O Último Reino
é o primeiro romance de uma série que contará a história de Alfredo, o Grande, e seus descendentes. Aqui, Cornwell reconstrói a saga do monarca que livrou o território britânico da fúria dos vikings. Pelos olhos do órfão Uthred, que aos 9 anos se tornou escravo dos guerreiros no norte, surge uma história de lealdades divididas, amor relutante e heroísmo desesperado. Nascido na aristocracia da Nortúmbria no século IX, Uthred é capturado e adotado por um dinamarquês. Nas gélidas planícies do norte, ele aprende o modo de vida viking. No entanto, seu destino está indissoluvelmente ligado a Alfred, rei de Wessex, e ís lutas entre ingleses e dinamarqueses e entre cristãos e pagãos.

O Cavaleiro Da Morte
Uhtred é um saxão cuja herança foi usurpada. Está í deriva num mundo de fogo e traições e precisa fazer uma escolha: lutar pelos vikings, que o criaram, ou por Alfredo, Rei dos Saxões, que o odeia. São tempos terríveis para os saxões. Derrotados pelos vikings, Alfredo e seus seguidores sobreviventes procuram refúgio em Æthelingaef, região pantanosa a que ficou reduzido o reino de Alfredo. Lá, encobertos pela neblina, viajam em pequenos barcos entre as ilhas, na esperança de se reagruparem e encontrarem mais apoio.

Ao reunir o Grande Exército, os vikings têm apenas uma ambição: conquistar Wessex. Quando atacam em uma escuridão impiedosa, Uhtred se vê surpreendentemente do lado de Alfredo. Aliados improváveis: um rei cristão devoto e um pagão que vive da espada. Alfredo é um erudito; Uhtred, um guerreiro cheio de arrogância. No entanto, a desconfortável aliança é forjada e os conduzirá dos pântanos para a encosta íngreme, onde o último exército saxão lutará pela existência da Inglaterra. O Cavaleiro do Norte é o segundo volume de Crônicas Saxônicas, série que apresenta a história do lendário Alfredo, o Grande, e de seus descendentes. Bernard Cornwell tece um belíssimo relato de lealdade dividida, amor relutante e heroísmo desesperado.

Os Senhores do Norte
Depois de lutar ao lado do rei Alfredo na batalha que assegurou Wessex como único reino independente da Inglaterra, Uhtred decide retornar à Nortúmbria, em busca da irmã. No entanto, o jovem encontra um cenário desolador, uma aterra assolada pelo caos e barbárie. Uhtred alia-se então à Guthred, ex-escravo determinado a tornar-se rei de Nortúmbria. Juntos, seguirão a Dunholm, em busca da cabeça do senhor viking Kjartan. Os senhores do Norte é o terceiro volume de Crônicas Saxônicas, série que conta a história de rei Alfredo, o Grande.

A Canção Da Espada
Neste livro, ambientado cinco anos após os acontecimentos narrados em Os senhores do norte, o leitor é testemunha de como o exército de Alfredo expulsa os dinamarqueses de Londres. O reino de Wessex resistiu aos inúmeros e violentos ataques dos vikings. Agora, com Uhtred na liderança, os saxões do oeste dão início à campanha que culminará na fundação de um novo reino chamado Inglaterra.

Baixe os Livros agora:
O Último Reino
O Cavaleiro Da Morte
Os Senhores do Norte
A Canção Da Espada

Leia os livros sem baixar:
O Último Reino
O Cavaleiro Da Morte
Os Senhores do Norte
A Canção Da Espada

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: